Efeitos do Exercício físico

Obter uma lufada de esta notícia assustadora: Um novo estudo descobriu que mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo morrem a cada ano, a partir da exposição à poluição do ar exterior.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, foram coletados dados sobre dois poluentes: O primeiro, chamado de finas partículas, é encontrado na fuligem, gases de escape, a fumaça e a poeira e pode ser detectado através de visão e olfato. O segundo tipo, o ozônio, é invisível; é criado através de uma reação entre a luz solar e produtos químicos na atmosfera antes da liberação para baixo ao nível do solo. Respirar em um ou ambos regularmente, e o efeito cumulativo pode configurá-lo para letal cardiopulmonar condições, tais como doenças cardíacas e câncer de pulmão, diz o co-autor Jason West, PhD, professor assistente de ciências e engenharia do ambiente na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

Onde a Poluição é um GRANDE Problema
Alarmante, não? Mas há um par de coisas que você deve saber: Por um lado, os autores do estudo, determinou que a maioria das mortes ocorre em partes do mundo que falta forte de ar puro leis, tais como a China e a Índia. “Desde que a Lei do Ar Limpo entrou em vigor em 1970, os Estados Unidos tem feito um bom trabalho a fazer com que a poluição do ar diretrizes sejam cumpridas”, diz West. Mas isso não significa que você está totalmente fora do gancho.

Na América do Norte, os dois poluentes estudados ainda causa uma incrível 77,000 de mortes a cada ano, dizem os pesquisadores. Os cientistas também acreditam que as temperaturas mais quentes associados com o aquecimento global irá resultar em mais estagnada, smoggy ar, tornando-se pior poluição de ar em áreas onde ele não é um grande problema agora, diz Gabriele Pfister, PhD, cientista do Centro Nacional para Pesquisa Atmosférica, no Colorado.

Como manter-se Seguro
Então o que você pode fazer para se proteger? Para começar, preste atenção ao relatório de qualidade do ar diário e por hora nível de ozônio estimativas, que são parte de cada previsão do tempo. Se a qualidade está previsto para ser boa, não se preocupe; se não, tente ficar dentro de casa o máximo possível, trabalhar em um ar-condicionado ginásio, por exemplo, em vez de, ao ar livre, pista ou tribunal, onde você corre o risco de respiração na concentração de poluentes. Se você está morto-definir um treino ao ar livre em, pretendem fazê-lo pela manhã, quando os níveis de ozono são os mais baixos, sugere Pfister.

É também uma boa ideia para evitar jogging, andar de bicicleta, ou mesmo apenas andar ao longo de estradas, onde você corre o risco de inalação de escape de veículos, e ficar dentro de casa se você sentir qualquer tipo de fumaça do lado de fora (como uma fábrica ou incêndio) ou se você pode realmente ver uma nuvem de fumaça no ar. “Se você respirar ar poluído, você não vai sentir os efeitos ou desenvolver sintomas imediatamente”, diz Pfister. “É a cumulativas, de longo prazo, os danos que você faz para o seu coração e os pulmões que você precisa para se proteger.”

O veredicto: a poluição do Ar é uma ameaça maior para o atual e futuro da saúde do que você provavelmente imagina. Fiquem por dentro de quando a qualidade do ar é duvidoso pode ajudá-lo a evitar acumulando danos que podem causar danos físicos e para baixo da linha.

foto: iStockphoto/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Exercícios de treino desde o Grande ao ar Livre
A Melhor Maneira para Executar
Os Melhores Treinos: Aventuras ao ar livre do Nosso Facebook os Fãs

Leave a Reply