Esmagar os Culpados

Para cerca de 36 milhões de Americanos, a primavera vem com um grande buzzkill: alergias. E natural alergias são cada vez mais graves. Alergias a pólen, tasna, e outras comuns aérea dispara dobrou nos últimos 20 anos—5% por década a aumentar desde a década de 1970—obstrução até mesmo aqueles que sempre estive sniffle-livre.

Além disso, alergia estações são mais longos. “A febre do feno é tipicamente causado por árvores na primavera, a grama no verão, e tasna em queda”, explica Paulo R. Epstein, M. D., diretor associado do Centro para a Saúde e meio Ambiente Global da Harvard Medical School. Mas, graças ao aquecimento global, nossas épocas de cultivo são de alongamento. “Em alguns estados, a primavera está chegando 10 a 14 dias mais cedo do que há 20 anos atrás”, diz Kim Knowlton, o Dr. P. H., cientista sênior de Defesa dos Recursos Naturais do Conselho de Saúde e do programa de meio Ambiente. E que a tendência é para continuar.

Começar um aperto em seu alergias, esmagando seu culpados primeiro:
O pólen está crescendo fora de controle. Caso você tenha se apagado de nona série do bio de seu cérebro, aqui está um resumo: Para crescer, as plantas necessitam de luz solar, água, calor e dióxido de carbono. Mas esses dias estão ficando mais jeito de os dois últimos do que eles precisam. “Dez anos atrás, pensei, OK, mais dióxido de carbono na atmosfera significa mais energia para as plantas, para que elas vão crescer melhor”, Epstein diz. Ervas daninhas (como tasna), no entanto, não são apenas florescente; eles estão reproduzindo, como jackrabbits. E não existe apenas extra pólen circula em torno do seu schnoz—o CO2 sobrecarga levou também a uma espécie de superpollen que mais alergênicas, de modo que apenas uma pequenina quantidade pode obter o seu nariz execução.

Antes de mover para o porão, cheque a previsão do tempo. Encontrar em sua área, pólen, mofo spore, e os níveis de ozono nos sites da Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia (aaaai.org/nab/index.cfm) ou o serviço público organização AirNow (airnow.gov). Nos dias em que o Índice de Qualidade do Ar está acima de 150 (100 se você sabe que você está de alergia ou asma-prone), de ficar atrás de portas fechadas, tanto quanto você pode.

Outra razão alergias são tão desenfreada? Os alérgenos estão invadindo o seu corpo de forma mais agressiva. Poluição e fumaça adicionar ozônio e bilhões de partículas diesel para o ar, e o pólen e poluição não são uma boa combinação. “Grãos de pólen pegar uma carona em uma dessas partículas, que transportam-los mais profundamente em seus pulmões, onde eles podem ficar alojados dentro”, Epstein diz.

De modo a manter o windows desligar da má qualidade do ar dias. Se as coisas ficam abafado, “considere a execução de um condicionador de ar com um bom filtro, que retém alérgenos do ar exterior”, diz Jeffrey Siegel, Ph. D., professor associado do departamento de engenharia civil, arquitectura e engenharia ambiental na Universidade do Texas. “Basta mudar o filtro frequentemente, e evitar os dispositivos que emitem o ozônio, como o ion de geração de purificadores de ar.”

Faça uma troca de roupa, quando você entrar. De que forma você não trek pólen e a poeira de toda a sua casa depois de jardinagem ou caminhadas. No dia da lavagem, lavagem de seu grubbiest duds em água quente (140F) para matar 100% dos causadores de alergia ácaros e mais pólen. (Executar cargas regulares quente, em seguida, lave em água fria duas vezes para matar pelo menos 65% dos ácaros da poeira.)

Não se esqueça de deslizamento em alguns tons, também. Você passa os meses de primavera de olhar como um extra em Harold e Kumar última aventura? Óculos de sol pode esclarecer as coisas, mantendo o pólen fora de seus cílios e pálpebras.

Por último, mas não menos importante, não seja tão severo consigo mesmo. Um estudo de 2007 publicado em Tendências na área de Imunologia encontrado aquela esfregação com duras, sabonetes abrasivos e outros produtos que podem retirar a camada protetora de células na pele e, na verdade, permitir a alérgenos para penetrar.

Leave a Reply