Pólipos Cervicais

O Que É?

O colo do útero é um tubelike canal que liga o útero à vagina. Pólipos cervicais são tumores que geralmente aparecem no colo do útero, onde ele se abre para a vagina. Pólipos são geralmente vermelho-cereja ao avermelhado-roxo ou branco-acinzentado. Eles variam em tamanho e, muitas vezes, aparência de lâmpadas em hastes finas. Pólipos cervicais são geralmente não cancerosos (benignos) e pode ocorrer isoladamente ou em grupos. A maioria dos pólipos são pequenos, com cerca de 1 centímetro de 2 centímetros de comprimento. Porque raros tipos de cancerosas condições pode olhar como pólipos, todos os pólipos devem ser removidas e analisadas para detectar sinais de câncer.

A causa de pólipos cervicais não é bem compreendida, mas eles são associados com a inflamação do colo do útero. Eles também podem resultar de uma resposta anormal do hormônio feminino estrogênio.

Pólipos cervicais são relativamente comuns, especialmente em mulheres com mais de 20 anos que já tiveram pelo menos um filho. Eles são raros em meninas que ainda não começou a menstruar. Existem dois tipos de pólipos cervicais:

  • Ectocervical pólipos podem se desenvolver a partir da superfície externa da camada de células do colo do útero. Eles são mais comuns em mulheres pós-menopáusicas.
  • Pólipos endocervicais desenvolver a partir do colo das glândulas dentro do canal cervical. A maioria dos pólipos cervicais são pólipos endocervicais, e são mais comuns em mulheres na menopausa.

Sintomas

Pólipos cervicais não pode causar quaisquer sintomas. No entanto, você pode experimentar:

  • De descarga, que pode ser de odor fétido se houver uma infecção
  • Hemorragia entre períodos
  • Mais pesado sangramento durante os períodos
  • Sangramento após relação sexual

Diagnóstico

Se você tem um pólipo cervical, você provavelmente não será capaz de sentir ou ver. Pólipos cervicais são descobertos durante a rotina de exames pélvicos ou avaliações de sangramento ou ao começar um teste de Papanicolau.

Duração Prevista

Às vezes, um pólipo vai sair na sua própria durante o intercurso sexual ou a menstruação. No entanto, a maioria dos pólipos precisam ser removidos para tratar os sintomas e para avaliar o tecido para detectar sinais de câncer, o que é raro.

Prevenção

Visite o seu médico para um anual do exame de Papanicolau e exames pélvicos regulares. Um exame direto é a melhor forma de identificar pólipos cervicais.

Tratamento

Pólipos cervicais são removidos cirurgicamente, geralmente em um consultório médico. O médico irá usar um instrumento especial, chamado de um pólipo pinça, segure a base do pólipo-tronco e, em seguida, delicadamente arrancar o pólipo com um suave movimento de torção. O sangramento é geralmente breve e limitado. Nonprescription, leve analgésicos, como o paracetamol (Tylenol e outros) ou ibuprofeno (Advil, Motrin e outros) pode ajudar a aliviar o desconforto ou dores durante ou após o procedimento.

O pólipo ou pólipos são enviadas para um laboratório para exame. Você pode receber antibióticos se o pólipo mostra sinais de infecção. Se o pólipo é cancerígeno, o tratamento vai depender do grau e o tipo de câncer.

Pólipos grandes e pólipo hastes que são muito ampla, geralmente, precisam ser removidos em uma sala de operação, utilizando local, regional ou anestesia geral. Você não vai precisar de ficar no hospital durante a noite. Pólipos cervicais pode crescer no futuro, a partir de diferentes áreas do colo do útero, normalmente a partir do site original. Regular exame pélvico vai ajudar a identificar e tratar os pólipos antes de eles causam sintomas.

Quando Chamar um Profissional

Se você tiver corrimento vaginal, sangramento após a relação sexual ou sangramento entre os períodos, fazer uma nomeação para ver o seu médico logo que possível para um exame pélvico.

Prognóstico

O outlook é excelente. A grande maioria dos pólipos cervicais não são cancerosos. Uma vez removido, pólipos geralmente não voltam mais.

Informações Adicionais

Colégio americano de Obstetras e Ginecologistas
P. O. Box 96920
Washington, DC 20090-6920
Telefone: 202-638-5577
http://www.acog.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply